Carta de instruções

Para meus amigos e família, instruções
para o momento de minha morte:

  • O processo da morte traz de volta, fortemente, a constatação de que, tão certamente quanto nós nos reunimos, devemos nos separar, e o tempo entre esses dois momentos é muito breve.
    Para onde vou não posso realmente retornar da mesma forma. A morte pode ser uma profunda oportunidade espiritual. Meu treinamento nos últimos anos tem sido no Budismo Vajrayana Tibetano. Os mestres dessa tradição deixaram descrições claras do que ocorre na morte e quais as habilidades de metidação necessárias para se ajustar à transição da morte. Estou aprendendo uma técnica chamada P'howa ou transferência de consciência na hora da morte. P'howa não envolve nenhum ritual estravagante e não toma mais do que poucas horas.
    Os meus amigos Budistas ou não que estiverem comigo na hora da minha morte física, peço que me ajudem para realizar o pequeno ritual, devem me ajudar para que tudo ocorra no propósito de direcionar a consciência a partir do topo da cabeça com algumas leves pancadas. A seguir está uma pequena lista de instruções.

    1- Por favor, avisem meu Lama e amigos do Dharma a tempo, para que possam estar presentes antes da minha morte.
    2- Na aproximação da morte, por favor, não toquem o meu corpo, particularmente, minhas mãos e pés, porque o contato mesmo amigo pode atrair a minha atenção para baixo quando toda a minha atenção deve estar no topo da minha cabeça.
    3- Se nenhum praticante Vajra estiver presente, dêem pequenas batidinhas no topo da minha cabeça à distância de oito dedos da linha onde começa a nascer o cabelo.
    4- Meu corpo não deve ser manuseado até o término da prática de P'howa. Alguns sinais acontecem quando a transferência é bem-sucedida. Meu corpo deve ser cremado, e minhas cinzas gostaria que fossem usadas junto com argila para fazer pequenas imagens sagradas do Buda Amithaba.
    5- Sou doador de órgãos e o o P'howa já deve ter sido realizado antes que venham colhê-los.
    6- Se o ritual não for bem-sucedido, minha consciência pode ficar alojada no meu corpo por 3 dias e 3 noites. Não devo ser enterrado ou cremado até que minha consciência tenha saído - um lama poderá atestar isso.
  • Que tudo ocorra como aqui relato. Esse é meu maior desejo.
    Muito obrigado por tudo que fizerem. Sei que se requer um pouco de tolerância pela minha fé espiritual sendo ela diferente, nem melhor nem maior que a fé de outras pessoas.

  • No Dharma, Paulo Figueiredo - 04/06/2007

    Para contato urgente: Pema Tzewang-Luciana Rodrigues-32330077 ou 98231845 - http://dakinilounge.blogspot.com/

    (do original em inglês: P'howa commentary)

    Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

    Nenhum comentário: