Um pouco de leitura
Um relato intenso e inspirador daquilo que a prática budista é capaz de transmitir em termos de uma legítima mudança interior. O treinamento descrito neste livro mostra como é possível realizar transformações utilizando o material bruto da vida.
O homem, o monge, o místico.
Descreve a história de um dos maiores líderes espirituais da atualidade, Chhya cuidadosamente apresenta ao leitor diversos pontos de vista sobre o conflito Tibete-China ao mesmo tempo em que decreve o perfil de uma das maiores autoridade do Budismo tibetano.
O livro conta a história de Rinpoche em suas próprias palavras. A aventura começa na região oriental do Tibete, onde o mestre nasceu, passa por um campo de refugiados na Índia após a invasão chinesa, vai aos EUA e termina em Três Coroas, onde o mestre fundou o Centro Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling e ergueu o primeiro templo em estilo tibetano da América Latina.
Em uma linguagem clara e direta o livro entremeia histórias da terra natal do Rinpoche, o Tibete, com um passo-a-passo dos fundamentos e essência do Budismo Vajrayana. S.E. Chagdud Tulku Rinpoche fala aqui do porquê sofremos e de como podemos lidar com as causas do sofrimento para criar liberdade definitiva para nós mesmos e para os outros.
Phowa é um método Budista Vajrayana por meio do qual a consciência de uma pessoa é intencionalmente transferida para um reino puro no momento da morte. Nesse livro, Chagdud Khadro explica o processo da morte, os passos envolvidos no treinamento de Phowa baseados no texto de tesouro oculto do mestre de meditação Rigdzin Longsal Nyngpo, os meios de se realizar Phowa no momento da morte, tanto para si como para os outros.
2 comentários:
O seu blog é maravilhoso Figueiredo!! Vivo passando por aqui. :)
Estou louca para ler o livro "Portões da Prática Budista", quero ver se consigo comprá-lo nesse mês.
Aonde você pratica aqui em POA?
Muito legal encontrar budistas também de Porto Alegre nesse mundo virtual! Abraços!
Capaz Figueiredo?! Eu também pratico lá!!! Mas tenho ido somente nas sextas. Se eu te ver por lá amanhã te dou um oi. rss Quanto ao meu blog... ele é novo. Criei faz pouco tempo e ainda não me acertei muito com aquele layout... Mas o seu está muito bom assim. Não tira nada não!! rsss
No Dharma, Angélica.
Postar um comentário