Tara Vermelha

  • Tara é o aspécto feminino de Buda, todas as divindades femininas são inseparáveis dela. A linhagem de Tara Vermelha praticada e ensinada sob a orientação de Chagdud Tulku Rinpoche, começos na mente de Buda Amitabha. De Amitabha foi passado para Avalokiteshvara e dai para uma emanação da própria Tara. De tara foi para um renomado mestre indiano budista, Nagarjuna e depois para Padmasambhava, o grande mestre budista que levou o budismo vajrayana para o Tibet.
    Padmasambhava deu esse ensinamento ao filho do rei tibetano T'hrisrong Detzan. Sua consorte de sabedoria, Yeshe Tsogyal, quardou esse tesouro para ser descoberto tempos mais tarde.O tesouro de Tara Vermelha foi descoberto e codificado mais de mil anos depois de Padmasambhava, por Apong Terton um grande lama Nyngmapa. Esse ritual de mandala ficou conhecido como "Essencia Realizadora de Desejos". Tempos mais tarde foi passado para Chagdud Rinpoche que ensinou a prática no Tibet até se mudar para os Estados Unidos em 1980.
  • Sua mão direita está no mudra de suprema generosidade segurando um vaso vermelho apoiado em seu joelho. A mão esquerda esta elevada na altura do coração com o polegar e o indicador segurando o caule de uma flor utpala vermelha e azul. Ela esta adornada com sedas flutuantes nas cores verde e azul, com ornamentos de ouro e jóias, uma tiara de ouro e uma caracterista em todas as taras: sentada com a sua perna direita levemente extendida para a frente, e a esquerda recolhida. Em um disco de lua e um assento de lotus multi-colorido, ela se senta rodeada por uma paisagem verdejante...

  • Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

    Nenhum comentário: